segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dia 30/11 foi realizado o XVI Fórum Catarinense de Comunidades Terapêuticas

XVI FÓRUM CATARINENSE DE CT


Dia 30/11 foi realizado o XVI Fórum Catarinense de Comunidades Terapêuticas. Participaram cerca de 30 Comunidades Terapêuticas de todo estado. O momento especial e histórico desse fórum foi o LANÇAMENTO OFICIAL do TERMO DE COOPERAÇÃO POR ADESÃO AO PROGRAMA REVIVER 2013/FAPEU.
“Agradecemos ao Deputado Ismael, parceiro da ACCTE, idealizador, intermediador e organizador dessa parceira entre Comunidades Terapêuticas e Governo do Estado. Os maiores beneficiados com o Reviver, não serão só as CT´s, mas serão principalmente as milhares de pessoas dependentes químicas e familiares que precisam, e com esses recursos nossas entidades poderão prestar mais e melhores serviços” Destacou o presidente da ACCTE Arsanjo Paul Colaço durante o ato oficial de lançamento.
Durante a programação os participantes formaram pequenos grupos e posteriormente foi apresentado os pontos positivos e pontos a melhorar do fórum.
A tarde houve apresentação dos trabalhos que estão sendo realizados pela ACCTE e as entidades participantes compartilharam suas experiências, com muita troca de informações entre os presentes.
O Fórum Catarinense de Comunidades Terapêuticas tem servido de espaço para discutirmos o que queremos, o que buscamos e aonde queremos chegar, motivamos a todas CT´s participarem pois esse encontro que já existe três vezes ao ano, desde 2008 tem fortalecido as CT´s participantes. O calendário de 2014 já está definido e estaremos divulgando.
A ACCTE, representando as Comunidades Terapêuticas, tem participado ativamente desde 2012,  de diversas reuniões, eventos, encontros com o Governo do Estado, FAPESC, ALESC e demais parceiros e tem a grata satisfação de informar que essa é uma conquista das CT´s, pois através da nossa organização, fomos ouvidos e respeitados.

Fonte - Forumcatarinensect

Nenhum comentário:

Postar um comentário