quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desfile Cívico de 7 de Setembro

INSTITUTO PROVITA – PROJETO VIDA ITAPEMA



Fundado em 13 de maio de 1998 com a missão de oferecer acolhimento e recuperação para Dependentes Químicos em nossa cidade e região, o PROVITA exerce suas ações de Caráter Público e Social no Município de Itapema buscando a recuperação e reinserção de Dependentes Químicos na sociedade, a prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas, e o suporte psicológico às famílias dos dependentes por meio de Processo Terapêutico que contempla e combate as várias disfunções que a drogadição provoca tanto no Usuário quanto na Sociedade. Acreditamos que podemos Construir um Mundo Melhor e Sem Drogas por meio de ações que visam conscientizar, prevenir e reunir a Sociedade Civil, Privada e os Poderes Públicos quanto à necessidade de se Combater às Drogas.
Nas Vivências Diárias realizadas em nosso Instituto, temos como objetivo contribuir para que o ser humano evolua tornando-se livre, por meio da transformação de seu estilo de vida e hábitos destrutivos trazidos pelo uso. Nossas interações consideram que todos nos desenvolvemos nas diversas dimensões de um ser humano integral por meio de uma comunicação livre entre os pares, em uma organização solidária, democrática, igualitária e humanística.
O modo de vida na Comunidade Provita tem como enfoque a Concepção Holística do Ser, onde o convívio que respeita todas as diferentes formas de expressão e pensamentos convergem para a interconexão com a natureza, com os recursos tecnológicos e as fontes renováveis de energia que se vivificam num ambiente de crescimento evolutivo e coletivo.
Sob gestão da Diretoria Executiva 2016/2019, e na perspectiva de Evolução das Comunidades Terapêuticas, ao pensar o indivíduo como um todo, hoje além das Tradicionais Concepções Terapêuticas de Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos e o Viver Só por Hoje! – o PROVITA disponibiliza ainda para acolhidos e seus familiares as Terapias Integradas como: Yoga, Sinos Tibetanos, Reiki, Tai chi chuan, Biodanza, e Florais de Bach, além das Oficinas de Arte, Música, Teatro e os Projetos de Leitura e Horticultura. 
Nossa Missão... 
Criar possibilidades para que o ser humano tenha oportunidades para viver com dignidade, livre dos transtornos decorrentes do uso e abuso das substâncias psicoativas.

Visão 
Tornar-se uma Instituição Modelo até 2019, oferecendo serviços especializados na recuperação de dependentes químicos, tendo por intuito aumentar o índice de recuperação através da qualidade e especificidade do serviço oferecido, disponibilizando um espaço para fomentar os estudos, pesquisas e debates entre profissionais da saúde e especialistas, na intenção de promover melhores políticas e alternativas voltadas para abordagem das questões referentes à drogadição e seus impactos na sociedade. O Provita disponibiliza hoje 30 vagas distribuídas em 5 quartos com 6 leitos para seus acolhidos que contam ainda com Área de Lazer, Sala de Estudos e Reuniões, Enfermaria, Refeitório e Ampla Área Externa localizada na belíssima região da mata atlântica do Nosso Município.

UNA SUAS MÃOS ÀS NOSSAS...


O Provita parabeniza a Administração Municipal pela organização do evento e todos os participantes que foram para a avenida demonstrar seu espírito patriótico e o imenso carinho por nossa cidade. Mais este dia fica marcado pela força e pela garra de um povo que não desiste nunca e que sempre acredita que juntos podemos construir um Mundo Melhor Para se Viver.

PROVITA –JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR!

Confira as imagens!














































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário