quinta-feira, 24 de novembro de 2016

1ª Maratona de Biodanza Provita

BIODANZA - Um novo modo de encontrar o prazer de viver



Aconteceu nos últimos dias 18, 19 e 20 de novembro no Espaço de Vivências PROVITA, a 1ª Maratona de Biodanza do Projeto Vida Itapema.
O evento contou com a presença de participantes de várias cidades do estado que em sinergia e conexão, viveram intensos momentos de imersão e transformação pessoal por meio das vivências realizadas pela facilitadora Maria de Lourdes Artmann.
A interação com os demais acolhidos do projeto resultou em experiências únicas de solidariedade e amor ao próximo.




Projeto Harmonia - Biodanza Provita

A Biodanza (ou como falamos: biodança) é um sistema que favorece o desenvolvimento humano através de vivências integrativas, induzidas pela música e dança.
 
É composta de um conjunto de exercícios e músicas organizados segundo um modelo teórico, orientado a elevar o nível de saúde, melhorar a comunicação e estimular a criatividade, não apenas artística como também a de renovação existencial.
Cada participante é convidado a descobrir as suas próprias respostas vitais e as suas formas de expressão e de ação, reforçando seu desenvolvimento, equilíbrio orgânico e existencial.

A Biodanza é um caminho para a alegria de viver.
 
Seu objetivo final é produzir modificações estáveis do estilo de vida e elevando sua qualidade.
O conceito de "renascimento" em Biodanza implica em uma renovação existencial. Onde quero viver? Com quem quero viver? Que tarefas desejo desempenhar na vida? 
Estimula a coragem para chegar a cumprir os objetivos interiores.
As mudanças transitórias induzidas por sessões isoladas de Biodanza não são suficientes para produzir o processo de integração e a expressão dos potenciais. Não basta alcançar o bem-estar, é necessário ter acesso a felicidade.

Os exercícios da Biodanza estão organizados a partir de um Modelo Teórico baseado nas Ciências da Vida: Biologia, Antropologia, Psicologia e Sociologia. O paradigma filosófico fundamental da Biodanza é o Princípio Biocêntrico. Todo o universo, inclusive os seres humanos, está organizado em função da vida. Nesta concepção, pretende-se resgatar a sacralidade da vida.

Em Biodanza o conceito de transcendência consiste na função natural do ser humano de vinculação essencial com tudo que existe: seres humanos, animais, vegetais, minerais, em síntese, com a totalidade cósmica.

Transcender é superar um limite!
Frequentemente se fala de transcender depois da morte a um novo nível de realidade.
Em Biodanza, o conceito de transcendência se refere a superar a força do ego e ir para além da autopercepção, para identificar-se com a unidade da natureza e com a essência das pessoas.
Quem não pode abandonar a consciência de si mesmo, não tem possibilidade de ingressar à experiência transcendente.
A expansão da Biodanza em todo o mundo com impressionante força deve-se ao fato de apontar as necessidades mais profundas desta época de crise Ética e Cultural.

PROVITA - JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR!












































Nenhum comentário:

Postar um comentário