domingo, 23 de julho de 2017

Provita Yoga
🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️
O Yoga apresenta o sistema humano como uma matriz de cinco dimensões, inter-conectadas e sempre em desenvolvimento, ou 'mayas'.
Os cinco Mayas progridem de denso para o sutil, iniciando com o corpo fĂ­sico, ou anna-maya. O segundo Maya, a energia ou nĂ­vel prana-maya, está ligado a respiração e as funções fisiolĂłgicas. A seguir, encontramos os sentidos e a mente exterior, ou mano-maya, seguida pela mente profunda, o nĂ­vel modelador-de-valor vijnana-maya. 
Finalmente, no mais profundo do coração da pessoa, está o nĂ­vel emocional, o ananda-maya, expresso como o potencial inerente para experimentar uma vida de felicidade perene. 
O Yoga usa o modelo dos Cinco Mayas para entender e tratar a saĂşde e doença holisticamente. 
Assim, um problema físico deve ter suas raízes na mente, um trauma emocional pode afetar a digestão ou outras funções fisiológicas, um comportamento que está em conflito com nossos valores centrais, pode afetar negativamente nosso estado emocional, a regularidade de nossos batimentos cardíacos e a forma de nossa espinha.

COMO EXATAMENTE CURAR?
Em adição ao modelo dos Mayas, o Yoga oferece uma metodologia precisa de quatro partes, para criar e melhorar a saúde. Este modelo simples funciona tanto para problemas que se apresentam principalmente no nível físico, quanto para aqueles no nível psicológico, mental, emocional, ou em casos de vício, uma combinação.
SOMENTE PARA CIMA
A primeira vista, o fenômeno do vício parece um obstáculo sem esperança para a felicidade permanente (paramandana), que é, de acordo com o Yoga, nosso direito de nascença.
Para muitos, entretanto, chegar ao fundo do poço Ă© um trampolim para uma vida nova excepcional, uma na qual as dores e perdas do vĂ­cio servem como uma oportunidade de transcendĂŞncia e crescimento. Neste sentido, a desolação do vĂ­cio provĂŞ um lembrete poderoso das limitações da mente, enquanto, simultaneamente, cria uma vigorosa sede pelo que repousa alĂ©m dela. 
Na filosofia do Yoga, aquele que existe além da mente é chamado de 'purusa', a consciência individual imutável, no cerne de todas as coisas vivas. Este espírito sem forma, uma verdadeira Força Maior, é a essência da liberdade e a fonte ilimitada de toda a confiança, sabedoria e felicidade.









PROVITA - VIDA COM QUALIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário